Olá! Tudo bem?

Nesse tutorial vamos conhecer mais sobre o módulo Planos(combos).



O módulo Planos(combos) serve para quem precisa criar combos de cursos com um valor fixo e com um acesso por tempo determinado.



Vamos lá para os passos sobre a criação de um plano!


1. Entre na sua plataforma administrativa, vá em 'Planos' > '+ Novo Plano'.


IMAGEM 1



2. Na próxima tela você uma visão dessa forma:


IMAGEM 2-a

Aqui teremos (aba Descrição do Plano):

A- NOME DO PLANO.
B- DIAS DE ACESSO = tempo que o aluno terá de acesso aos cursos vinculados a esse plano.
C- DIAS DE CARÊNCIA = um plano estando sob o regime de recorrência, o número que você inserir nesse campo, será o total de dias que o aluno terá de acesso após o vencimento de sua fatura recorrente não ter sido paga ( e seu acesso não ser inativado).
D - INTRODUÇÃO = aqui você poderá inserir um texto introdutório do plano, esse texto será exibido na parte central na página de detalhes do plano


Seguinte ainda na primeira aba de configuração do plano:


IMAGEM 2-b


Nessa parte teremos:


E- DESCRIÇÃO DO PLANO = aqui você poderá inserir uma descrição, inserir imagens que serão exibidos no box de exibição do curso.

F- FAZ PARTE DO PLANO DESTAQUE? =  ao marcar essa opção, a faixa que contém o nome do plano ficará marcada com uma cor de sua paleta de cores configurada em seu Maestrus.
G- PLANO GRÁTIS? = ao marcar essa opção no lugar do preço do curso irá aparecer o termo "GRÁTIS" e o botão de cadastro assumirá o termo "MATRICULE-SE".
H- PARA TODOS OS PLANOS = ao marcar essa opção todos os cursos em seu Maestrus serão incluídos nesse plano.


IMPORTANTE!  Se você marcar essa opção, não é necessário selecionar nenhum curso na opção "Cursos do Plano (I)", pois essa opção (H) irá sobrescrever a opção 'Para todos os Cursos (I)'.

I- CURSOS DO PLANO = nessa campo você poderá escolher quais cursos serão incluídos nesse plano.

ATENÇÃO! SE  UM CURSO JÁ ESTIVER ATRELADO A UMA TURMA, ELE NÃO SERÁ EXIBIDO NESSA ÁREA!

COMO ALTERNATIVA PARA ISSO, VOCÊ PODERÁ DUPLICAR O CURSO EM QUESTÃO, NÃO VINCULAR ESTE A NENHUMA TURMA E ASSIM PODERÁ UTILIZÁ-LO EM ALGUM PLANO.


J- STATUS DO PLANO = nesse campo você poderá deixar seu plano ativo ou inativo.


3 - Aba Precificação

Nessa parte teremos uma visão assim:

IMAGEM 3


A - PREÇO = aqui você irá inserir o valor do plano.

SIMULAÇÃO DE PROMOÇÃO = aqui você irá inserir um valor promocional. Vale lembrar que esse valor deverá ser maior que o preço do curso!


B - aqui você irá configurar o tipo de cobrança uma vez que estiver utilizando o Asaas como gateway de pagamento.


IMPORTANTE! Se você não estiver utilizando o Asaas como gateway de pagamento, as configurações do campo marcado na IMAGEM 3 (B) devem ficar como "Venda Única ----- 1x"!

C - Aqui você irá inserir as informações dependendo do gateway de pagamento que for utilizar como Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

D - Aqui você poderá customizar o checkout do plano.

4 - Aba Responsáveis

IMAGEM 4


Nessa parte você irá escolher os tutores que ficarão responsáveis sobre os cursos vinculados a este plano criado.


5 - Aba Recursos


IMAGEM 5


Nessa parte você terá:

A - Possui Suporte?
- se marcado "Não", os cursos não terão suporte mesmo que tenha sido setado como "Sim" na configuração do curso que compõem o plano.


- se marcado "Sim", os cursos terão suporte mesmo que tenha sido marcado como não ter suporte na configuração do curso que compõem o plano. 


- se marcado "Manter configuração do curso", respeitará a opção de suporte da configuração de cada curso configurado no plano.


B - Classificação do aluno matriculado

Aqui você poderá configurar  TAG  para montar sua Vitrine de Cursos. Para conhecer melhor esse recurso clique aqui para saber mais sobre esse recurso.

6 - Aba Certificado


IMAGEM 6 


OBS.: as opções que você escolher nos itens 4,5 e 6 irão sobrescrever as configurações equivalentes dos cursos vinculados ao plano. Caso não escolha nenhuma opção nesses campos, valerá as configurações dos cursos.


7 - Aba Página do Plano


IMAGEM 7

Nessa aba você terá mais algumas descrições do plano para sua página de vendas:


A - IMAGEM DO PLANO = Aqui você poderá inserir uma imagem para ser usado no box exibida em sua frente de loja na listagem de planos.

B - FICHA TÉCNICA = Aqui você poderá inserir um breve texto que será exibido na lateral direita na página de venda do plano.

C - CONTEÚDO DA BARRA LATERAL = Aqui você poderá inserir um breve texto que será exibido na lateral direita na página de venda do plano (abaixo da "FICHA TÉCNICA").



Ativando a página de detalhes do plano


Você poderá ativar a opção de mostrar a página de detalhes de cada plano em seu Maestrus. Para isso basta você acessar o menu Site > Configurações > aba "Outros" e marcar a opação "Mostrar página de detalhes dos planos?"


IMAGEM 8


Dessa forma, o usuário ao clicar no box de um plano publicado será redirecionado para a página de detalhes pertinente com os detalhes configurações nos outros pontos descritos anteriormente.


IMAGEM 9



Deixando seu Plano visível no Maestrus

Para que seu Plano fique visível em sua loja Maestrus, você ainda irá precisar configurar da seguinte forma: 


10 - Vá em 'Site' > 'Páginas'.


IMAGEM 10


11 - Caso você queira apenas incluir o seu Plano em uma página já existente, basta clicar na Página em questão, em 'Editar'. 



IMAGEM 11



OBS.: Você também poderá criar uma página nova para exibir seus planos. O processo de inclusão do conteúdo para exibição dos planos é o mesmo.


12 - Depois, clique em '+ Novo Conteúdo' e em seguida escolha o conteúdo do tipo  'Todos os planos(combos)'.



IMAGEM  12




13 - Pronto, seu conteúdo de plano(combo) foi inserido na página.



IMAGEM 13

E por fim seu(s) plano(s) será(ão) exibido(s) na página onde inseriu o conteúdo na frente de sua loja Maestrus.


Qualquer dúvida, nosso time de suporte está à disposição!