Caso queira utilizar um domínio próprio,  é bastante simples! Basta seguir as configurações listas abaixo:


1) Você comprou seu domínio .com.br no site do registro.br?


  1. Nesse caso você deve acessar sua conta no registro.br
  2. Selecionar seu domínio
  3. Vá na parte de contatos e selecione "ALTERAR CONTATOS": (Veja o Print abaixo):
  4. Colocar o ID MALMS4 como contato técnico
  5. Se você já utiliza o domínio com algum site ou serviço deverá escolher um subdomínio e nos informar: Ex: (cursos.meudominio.com.br)
  6. A partir dai assumiremos a configuração



2) Caso você tenha comprado o domínio em outro hosting:


  1. Será necessário criar um registro de DNS "TIPO A" apontando para o nosso balanceador de carga em 192.241.233.232
  2. Caso você não possua nenhum site rodando no seu domínio principal e deseje apontar o mesmo ao Maestrus, será necessário criar um outro registro "TIPO CNAME" com o conteúdo "www" (sem as aspas) apontando para, por exemplo, seudominio.com.br
  3. Caso você opte pelo uso de um subdomínio (cursos.meudominio.com.br) basta criar um registro tipo CNAME apontando para saas.maestrus.com com o subdomínio desejado, neste caso cursos. (Não é necessário criar um www para um subdominio)
  4. Uma vez os registros criados e propagados iniciamos a configuração;


Caso você tenha ou queira ter emails atrelados ao seu domínio próprio, recomendamos que utilize um subdomínio ( siga a instrução 2.3 do tutorial acima)  em seu Maestrus, para que o funcionamento desses emails não seja afetado. Vale lembrar que não temos serviço de emails.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



O Prazo para configuração de domínio é de 3 a 5 dias úteis.



Você autoriza realizar a troca gratuita de seu domínio ao qual tem direito? Nos informe também o domínio que deseja ser configurado em sua instância.



Assim que realizar a configuração devida, você deverá nos retornar por email (suporte@maestrus.com) positivando essa ação, informar também qual será a nova URL de seu Maestrus para que possamos dar continuidade ao processo de configuração.


Ficamos em aguardo e à disposição!